8 razões incríveis para adotar um gato de um abrigo

2022-08-08   Publicado por:

Adotar um gato de um abrigo 😽 não só muda dramaticamente a vida desse pequenino ou pequenina para melhor, mas o fazê-lo também oferece uma quantidade considerável de benefícios aos seus novos tutores e à sua restante família.

Coçamos as costas desse gatinho de abrigo e ele coça as nossas, por assim dizer 😁

 

Gatinho de gatil à espera de uma família

Figura 1

 

Enquanto a razão mais importante para adotar um gato de um abrigo é que estamos possivelmente a salvar-lhe a vida 🥰, há uma série de outras igualmente importantes e incríveis.

Vamos ver! 🤓

 

1.

Podes acabar por salvar mais que uma vida – a tua adoção, ao libertar um espaço no abrigo, permite que outro gato seja recolhido e retirado da rua. E pensa connosco, se adotares 2 gatos, há ainda mais espaço libertado! 😉 É, sem dúvida, uma ótima maneira de começar uma cadeia de gratidão e solidariedade;

 

2.

Os abrigos tipicamente têm imensa seleção – Infelizmente há muitos gatos na rua, isto significa que os abrigos da tua área deverão ter uma extraordinária seleção de futuros gatopanheiros de todas as formas, feitios e cores para escolheres ao gosto do que te entusiasmar mais.

 

3.

Nos abrigos os animais são bem tratados – Alguns dos gatos podem ter vindo de situações verdadeiramente desafiantes, mas o pessoal dos abrigos fornece-lhes o pacote completo (consultas, vacinas, medicamentos, análises comportamentais, contato humano e muitas vezes até uma boa estimulação mental) que eles precisam para se juntarem com sucesso à sua nova família.

4.

Recebes um gato com um atestado de saúde!– Gatos de abrigo são mais comummente gatos rafeiros, o que significa que já estão naturalmente menos predispostos a problemas de saúde como problemas cardíacos, desordens neurológicas e algumas doenças típicas de cruzamentos de raça. Recolher um gato de abrigo assegura que quaisquer problemas de saúde também já foram já detetados e que receberam um atestado de saúde antes de serem colocados para adoção.

Boletim de vacinas animal

Figura 2

 

5.

São “fáceis” para o orçamento – As taxas de adoção, quando existem de todo, são consideravelmente mais fáceis de suportar que o custo de um puro-sangue comprado de uma loja ou criador. Além disto, um gato de abrigo vem com todas as vacinas, analisado e esterilizado – o que significa que todos esses custos de veterinário são evitados. Temos ainda, normalmente, mais facilidade em adaptar um gato de abrigo a receitas nutricionalmente mais adequadas, mesmo que sejam diferentes do que comiam no abrigo.

 

6.

Balanço positivo na boa vontade do ecossistema – uma boa ação a outro ser vivo nesta nossa Terra? Precioso. Bom karma não é usualmente reconhecido como um benefício associado a uma adoção de abrigo, mas podem ter a certeza que no grande computo geral do Universo, isto vai inclinar o futuro para o lado do bem com certeza!

 

7.

A tua vida será enriquecida – Adicionalmente à ajuda que prestas a um felino desafortunado, adotar um gato do abrigo da tua área de residência também melhora a tua qualidade de vida e mesmo a tua saúde, de formas intangíveis como as referidas acima.


E quem não gosta de umas festinhas?

Figura 3

 

8.

Ganhas um amigo e um companheiro para toda a vida! – claro que o teu novo gato será teu amigo, 😽 mas ao mesmo tempo não te esqueças das pessoas que ajudam no abrigo de onde o trouxeste. Os abrigos fazem um trabalho imenso e consideramos que as pessoas que fazem este trabalho, muitas vezes voluntariamente, de proporcionar relacionamentos entre animais que precisam e pessoas que querem, são nada menos que super-heróis! Aqui em Santo Tirso temos a sorte de ter um excelente gatil municipal e uma Associação de defesa dos Animais (ASSAST) que prezam pela luta dos seus direitos, pelo seu bem estar e pela sua longevidade e felicidade, como nós!

 

Portanto como vêm a adoção de gatos de abrigo é um cenário de vitória mútua. Não apenas tu ajudas o gato do abrigo, como estas taxas de adoção e patrocínio (sabemos que no nosso país não é nada habitual, mas devia, como na maior parte dos países de primeiro Mundo), a promoção que eventualmente poderás fazer, podem abrir o abrigo a conseguir ainda mais casas para outros pequenos amigos peludos. Se estás a considerar trazer para casa um gatinho recém-nascido, garante que tens tudo o que é preciso em casa!


O descanso do guerreiro

Figura 4

 

Desde brinquedos e snacks, a corta unhas e soluções de limpeza, caminhas, arranhadores e naturalmente uma boa areia e WC, há uma série de coisas com que deves estar preparado para receberes o teu gatinho com conforto e satisfação para ambos! 

Então, neste dia especial, oferecemos-te a lista deste material! Faz download da lista em PDF neste link ou clicando na imagem abaixo para teres tudo pensado quando fores à loja e tudo pronto antes de ires buscar o teu novo melhor amigo!

 Lista de compras para uma adoção de gato tranquila


E não te esqueças, precisando estamos à tua disposição para o que for preciso! 

Smile AnimaAnimal

Autor:

Tags: gato; gatinho; adoção; dia mundial do gato; gatil; abrigo

« Voltar