Educação - Ansiedade por separação em cães

Se tens um cão que ladra e chora excessivamente, que destrói e suja a tua casa, ou que não come nem bebe na tua ausência, então provavelmente precisas desta formação.

A SAS, ou síndrome de ansiedade por separação, é uma desordem que afeta cada vez mais os nossos cães e consequentemente a qualidade de vida de todo o agregado familiar.

As várias manifestações são extremamente incómodas na vida conjunta com os nossos animais e estes sofrem sobremaneira com um estado emocional que não conseguem controlar.

O principal objetivo desta formação é dotar-vos da informação necessária para identificar e minimizar este problema nos vossos cães, através de ferramentas, informação e protocolos de treino com exercícios simples de aplicar.

 
 


O que vais aprender!

Módulo 1

O que é a Ansiedade por separação?

Definição deste síndrome

Módulo 2

Como se manifesta?

Vamos identificar as manifestações mais comuns



Módulo 3

Ansiedade por separação ou Alívio por separação?

Distinguir duas situações possíveis para o mesmo tipo de manifestação, que pode induzir em erro no diagnóstico da SAS

Módulo 4

Prevenção

Formas e estratégias para prevenção do desenvolvimento deste síndrome . Importante na fase de cachorros, mas também para qualquer cão que veja a sua rotina alterada



Módulo 5

Tratamento

Protocolo de treino, exercícios e indicações úteis para minimizar este transtorno

 

Resultado

Vamos ganhar um cão mais confiante, que aprecia os seus momentos de isolamento, mais equilibrado emocionalmente, vizinhos menos incomodados com o barulho, casa menos destruída e suja, e mais paz de alma ao regressarmos a casa no, exercícios e indicações úteis para minimizar este transtorno

 


 
 


Com quem vais aprender!
com carinho com a
Sofia Cruz
by
A Sofia é consultora nutricional e comportamental de cães e gatos, e tem passado os últimos 11 anos da sua vida a estudar e aprender o máximo possível sobre a área de nutrição e comportamento animal. Ambas as áreas estão intimamente ligadas e são a sua paixão!

 

É palestrante e formadora, tendo formado várias equipas na indústria pet, nomeadamente em pet-shops e clínicas veterinárias.

 

Fundadora da Animaanimal, tem como missão ajudar cães e gatos a terem uma vida mais digna, longa, saudável e animada, fornecendo produtos e serviços que se complementam e suportam a sua filosofia.

 

Eu não sei se voltas, eu não sei se te perdi para sempre,
aprende a perceber-me e ajuda-me a confiar

 
 

« Voltar