Educação - Saltos e mordidas nos cães - Como resolver

Estas manifestações de saltos e mordidas nos cães, são muito comuns e naturais no mundo canino. Ocorrem mais frequentemente durante as brincadeiras ou momentos de grande excitação, como na receção de visitas!

É uma manifestação comportamental de teor emocional, uma dificuldade de gerir e lidar com as emoções da melhor forma. São facilmente aprendidas e reforçadas enquanto cachorrinhos, mas quando crescem, trazem consigo grandes consequências negativas, quer para os humanos quer para os próprios cães, que têm agora que lidar com a frustração humana, sem saber ao certo o que é esperado deles!

Queremos ajudar na resolução deste problema com informações relevantes e exercícios fáceis de por em prática, que com alguma consistência e poucos minutos diários podem melhorar significativamente este comportamento com um melhor auto controle.


 

 


O que vais aprender!

Módulo 1

O porquê deste comportamento

Perceber o motivo da exibição destes tipos de comportamentos, que mesmo sendo incómodos são naturais e aprendidos.

Módulo 2

Consequências negativas

Estes comportamentos trazem consequências negativas quer para o cão quer para os humanos. É importante perceber o impacto dessas consequências.



Módulo 3

Exercícios de treino

Alguns exercícios simples e fáceis de por em prática no dia a dia, ajudam o cão a perceber e aprender o que é esperado dele nesses momentos.

Módulo 4

Prevenção

Estratégias para prevenção do desenvolvimento destes comportamentos. Especialmente importante na fase de cachorros.

 
 
Com quem vais aprender!
com carinho com a
Sofia Cruz
by

A Sofia é consultora nutricional e comportamental de cães e gatos, e tem passado os últimos 11 anos da sua vida a estudar e aprender o máximo possível sobre a área de nutrição e comportamento animal. Ambas as áreas estão intimamente ligadas e são a sua paixão!

 

É palestrante e formadora, tendo formado várias equipas na indústria pet, nomeadamente em pet-shops e clínicas veterinárias.

 

Fundadora da Animaanimal, tem como missão ajudar cães e gatos a terem uma vida mais digna, longa, saudável e animada, fornecendo produtos e serviços que se complementam e suportam a sua filosofia.

Eu não sei mostrar o quanto gosto de ti de outra maneira.
Aprende a perceber-me e ajuda-me a aprender!

  
 
 

« Voltar